Noticías


 
Noticías  |  e Destaques
 
 
  Guaramirim inicia projeto de telecomunicações
  Jaraguá do Sul – O secretário de Desenvolvimento Econômico de Guaramirim, Rodolfo Jahn Neto, esteve em São Paulo na quinta-feira (28) contatando as empresa HT Telecom e Global Sul, pioneira no Brasil na introdução e utilização do PLC (Power Line Communication), que utiliza cabos e fios de energia elétrica para a internet banda larga.
 

 

Jaraguá do Sul – O secretário de Desenvolvimento Econômico de Guaramirim, Rodolfo Jahn neto, esteve em São Paulo na quinta-feira (28) para contatar as empresa Global Sul e HT Telecom, pioneira no Brasil na introdução e utilização do PLC (Power Line Communication), que utiliza cabos e fios de energia elétrica para a internet banda larga. 


A tecnologia PLC, contrastando com as demais, utiliza como infraestrutura básica a rede elétrica disponível tanto na média quanto na baixa voltagem, que chega a 98% da população brasileira. Com os avanços da tecnologia que transforma redes elétricas em redes de comunicação, o PLC começa a ser tornar economicamente viável e confiável. 

Segundo Neto, a HT Telecom foi pioneira no PLC no Brasil. Ele conheceu o funcionamento em São Paulo e ficou acertado que a empresa mandará representantes em setembro para Guaramirim para conhecer a realidade por meio da empresa Global Sul e viabilizar um projeto para atender as necessidades do município. 

“A empresa já atua em vários pontos do Brasil, tem estrutura e tecnologia. O primeiro contato foi muito bom, agora vamos aguardar a vinda dos representantes para Guaramirim. Quem sabe possa dar certo. O caminho foi aberto”, disse.

 
 
 
Empresa | Soluções | Parcerias | Notícias | Fale Conosco
 
Av. Presidente Wilson, 231 - CJ 903 Rio de Janeiro - RJ - Brasil - CEP 20030-021
(021) 2521-3081 | (011) 3360-4400
contato@globalsul.net
Copyright  2011 - todos os direitos reservados - produzido por www.o2ew.com.br
space