Noticías


 
Noticías  |  e Destaques
 
 
  Publicada a especificação para autenticadores por biometria FIDO 1.0
  Importante passo dado para regulamentar produtos de identificação pela iris humana
 

 

Ontem, a FIDO Alliance (www.fidoalliance.org) publicou oficialmente a especificação FIDO 1.0.

Este evento histórico permite que partes tipo provedores web como o Google e outros possam  adotar o protocolo de autenticação FIDO como um meio para fornecer métodos de autenticação de consumidores e usuários substituindo as tradicionais senhas. Com o objetivo de prover valor para os consumidores, estes devem utilizar um autenticador certificado FIDO - até o momento, o produto Myris  é o único autenticador baseado em identificação pela íris humana que obteve a certificação FIDO  (veja o anúncio abaixo).

Organizações incluindo Google, PayPal, Discover, Blackberry, a Oberthur, MaterCard, RSA, VISA, Alibaba, NXP, Synaptics, Bank of America, Qualcomm e outros tendem a começar rapidamente a adotar o protocolo FIDO e começar a introduzir autenticadores alternativos para o mercado. Com o protocolo FIDO em implantação, a EyeLock será um fornecedor de tecnologia chave para o mercado em geral que efetuará rápida adoção da plataforma de soluções Eyelock, e como resultado junto com setores do mercado vertical.

O lançamento da especificação FIDO é uma importante validação de mercado para a mudança do conceito atual de senhas. Espera-se que este evento seja um catalisador para acelerar a adoção de novas tecnologias de autenticação, dos quais, a biometria desempenha um papel significativo. O movimento é forte e a EyeLock  já está a frente em todos os aspectos desta tecnologia.

 

 

 

 
 
 
Empresa | Soluções | Parcerias | Notícias | Fale Conosco
 
Av. Presidente Wilson, 231 - CJ 903 Rio de Janeiro - RJ - Brasil - CEP 20030-021
(021) 2521-3081 | (011) 3360-4400
contato@globalsul.net
Copyright  2011 - todos os direitos reservados - produzido por www.o2ew.com.br
space